
Eu poderia enrolar e fazer um texto imenso sobre essa pill tão pouco discutida, mas muito observada. Trata-se daqueles caras que principalmente tem um discurso mais exagerado beiram a irracionalidade disseminando ideias agressivas. Ao invés de uma ideia e uma narrativa mais pautada na rebelião passiva. Uma coisa bem comum nos caras mais “insanos” é a probabilidade deles em se esconderem por traz de uma mascara de Red que está muito mais para rage. Porem eles tendem a serem o maior dos bluepills após o primeiro “chá”.
Se um cara de narrativa mais moderada voltar para a plantação muitos poucos irão questionar. No entanto os mais moderados também tendem a ser os que mais dificilmente retornam à plantação. Aos que parecem presos na rage no entanto tendem a voltar mais facilmente à plantação senso assim “gados enrustidos, miqueinhas em potencial“. Estes mudam completamente após terem voltado para a plantação, e nem apenas negam as ideias que já defendeu sobre a priorização da paz e da liberdade, mas se voltam com qualquer ideia de individuação. E por isso estes são chamados False Pillers.
Outra característica destes caras é que no primeiro grande golpe após voltarem para a “matrix” ele retorna Às suas ideias mais radicais. Sendo assim podemos dizer que estes não entendem do que se trata a filosofia em essência. Pois o que os define é que são caras altamente emocionais e não aprenderam a lidar com as frustrações de modo a abandonar o sistema, pois eles mantem em si o desejo de estar participando daquilo que eles criticam.
Quando falo em moderação e radicalismo não me refiro à estar com um pé na plantação e outro fora, como estando num estado de barganha ou negociação. Mas da compreensão mesmo da filosofia de forma fria e racional, mantendo um discurso polido (educado), e principalmente por tomar uma postura de rebelião passiva, pois não quer mudar nada nem combater a nada.
AUTOR: NinjaTurtle