Turtle Opina – Porque incomoda tanto ser Imparcial e neutro?

Um user comentou em um post daqui da pagina fazendo graves acusações sobre o minha linha de raciocínio sendo que prezo sempre pela imparcialidade e neutralidade, opinando sempre com base na logica e nunca nas emoções. pois o fanatismo nasce dos emocionados. e o que mais tem no mundo são pessoas emocionadas.

Se você opta por não estar em nenhum espectro ideológico, não fazendo parte de nenhuma “tribo” estará automaticamente fadado à estar sozinho em sua caminhada. Por isso é importante desenvolver a autossuficiência e a solitude. Opinar de maneira imparcial [não tomando partido] desagrada a todos os que estão enviesados.

Existe o papel de cidadão que temos, mas oposição bem como neutralidade também é um direito. pois não há democracia de uma opinião só. Bem como é também democrático optar por não participar dessas discussões. Sem se opor e nem apoiar.

Por que ser neutro incomoda?

As pessoas naturalmente se veem na obrigação de participar de uma tribo, este é um instinto humano, e se você opta por não fazer parte de uma tribo você esta contra ela. Se você não está em nenhuma tribo muitas vezes as outras tribos se voltam contra você porque na mentalidade primitiva humana obrigatoriamente cada um de vocês precisa tomar partido sobre as coisas.

Se nem o Yng Yang é total, porque o modus operandi da sociedade seria? Todo grupo de ideias tem pontos bons e ruins, positivos e nocivos, nenhuma ideia deve ser defendida cegamente. A própria história da humanidade já mostrou o que acontece quando se segue cegamente à ideias não é mesmo?

Por isso é preciso filtrar muito bem quais ideais você leva para a própria vida. senso neutro imparcial e apolítico principalmente. Quando se toma qualquer ideia como verdade absoluta e incontestável [seja ela qual for] surgem os extremismos. Ao cultivar esse pensamento me tornei neutro politicamente, religiosamente ou qualquer outra coisa que molde e te imponha algo para que haja senso de pertencimento. Não se deve agradar à gregos nem a troianos quando não te beneficia em nada, pois isso é ser peão de um tabuleiro que não é seu.

Neste caso foi um esquerdista pelo comentário. Mas já recebi muitos ataques de direitistas também pois me oponho à eles e aos ideais conservadores também.

A paz em se retirar do jogo

Se torna possível observar com mais clareza o jogo de gato e rato, onde as pessoas brigam, discutem e fazem inimizades por razoes fúteis que não levam a absolutamente nada.

Lidar com o ser humano se torna cada vez mais difícil. Pessoas senso enviesadas politicamente e ideologicamente, senso escravas do sistema e de uma cultura destrutiva, esquecem de conectar-consigo mesmas, esquecem do simples da vida. A realidade é cruel em todos os sentidos e por isso é importante fugir dela para se manter livre e são mental e emocionalmente. Precisamos estudar, trabalhar, ter nossas atividades para sobreviver. Mas é uma tarefa muito desgastante.

Cada um lida com o seu vazio interior de uma forma, Uns se afogam no álcool, festas, relacionamentos casuais entre duas pessoas vazias, consumismo, se tornam escravos ideológicos e desaprendem a questionar (TODA IDEOLOGIA É RUIM, POIS ELA DESTROI A CAPACIDADE DE SENSO CRITICO). Outros só querem paz, ter o silencio da solitude depois de um dia de trabalho, ler um livro, passar horas no videogame, ou aprendendo algum talento. seja aprender a tocar um instrumento musical, ou um novo idioma. Ninguém tem o direito de julgar o que o outro faz da própria vida, desde que não fira à ninguém. Outros apenas querem passar o tempo em casa e os finais de semana largados na frente de uma TV assistindo a vida passar. Mas paz é algo que todos tem o direito reitero, desde que não afete a ninguém.

Pacificificidade é não quer problemas para si, não ter trabalho desnecessário e apenas simplificar a própria vida. Não quer participar de uma sociedade que é um cabo de guerra onde todos estão contra todos. Opinando por tomar uma postura neutra, sai do jogo e apenas observa sem participar ou torcer para ninguém nem contra ninguém. Não tomando partido de nenhuma questão que não compita ou depena única e exclusivamente dele mesmo.

É sobre não querer fazer parte de nenhuma agenda, e prezar pela própria paz, Rechaçando qualquer pensamento coletivista. Sem querer guerra, conflito com nenhuma das partes, sem ter expectativas alguma quanto quaisquer coisas externas à você mesmo. Esse é um direito que todos tem.

Autor: NinjaTurtle

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora